domingo, 31 de julho de 2011

iscas para pesca de praia


camarão essa é a isca mais usada na pesca de praia tanto por sua facilidade de ser adquerida como pela variedades de peixes que são atraída por ela e de uma visão geral iscas do local de pesca a maioria são difíceis de se capturar e dependem de maré etc... 



Sardinha isca também muito utilizada na pesca de praia tanto por sua excelência no atrativo para o peixe como facilidade de encontra em qualquer supermercado e seu baixo custo se comparado com o camarão. Particularmente uso essa isca quando vou em busca de peixes maiores como xaréus , arraias e pescadas etc...

Siri normal e siri mole excelente isca, para captura lo utilizamos uma redinha de pegar isca, principalmente o siri mole é na minha opinião uma das melhores iscas de praia.

ameijoa ou sarnambi muito utilizado no sul para captura de pampo e judeu(papa terra)



O corrupto isca já consagrada como a melhor isca de praia tem um resultado excelente na captura de todas as espécies de peixes que são comuns na pesca de praia mais a sua captura requer uma programação rigorosa do pescador poi a sua captura só é possível com marés baixas com no máximo de altura de 0,4 que acontece em luas cheias e luas novas sempre na vazante(quando a maré já está bem próximo de secar no seu máximo) sua captura se da nessas condições por que o corrupto vive justamente nessa faixa de areia que fica submersa nas outras marés e é utilizado para captura lo a bomba de sucção  foto abaixo:


 caranguejo das pedras boa isca para pesca de sargos de beiço(pirambu) e sargo de dente.

minhoca de praia: isca fantástica, mais na minha opinião essa é sem duvidas a mais difícil de se capturar e requer bastante pericia do pescador.

          tatuíra ou tatuí: essa isca é  excelente para pesca de pampos e demais peixes que vive na linha de arrebentação.

tainha ou sauna quando vamos atrais de pegar xaréus , serras ,caçoes e camurim usamo essa isca fantástica viva é sem duvidas a campeão nessas capturas.

 foto de saúna que foi usada como isca viva e foi atacada por peixe de dentição forte provavelmente um cação pequeno.

agulhinha tanto na pesca de corrico quanto na pesca de praia esse peixinho é uma excelente isca.


baratinhas das pedras: essa isca e uma das melhores iscas para costões e praia com pedras essa isca é campeã.


 grauça ou maria farinha:quando vamos em busca de pampos graúdos e outros peixes grandes essa isca e uma das melhores.

peixe rei: muito utilizado no rio grande do sul pra pesca de corvinas grandes e miraguaias na pesca de praia.

 peixe espada: utilizado o filé  é uma isca fantástica pra ela própria.

5 comentários: